quinta-feira, 26 de novembro de 2015

No Man's Sky

Meu Deus do céu, nunca tive tanta vontade de escrever uma matéria! Vocês não tem noção do quanto pesquisei para fazer esta matéria! Só para vocês verem eu fiz uma pasta para separar as fontes que usei para esta matéria e dentro desta pasta tem 5 pastas com vários vídeos e informações do jogo! Sem mais enrolação! Vamos logo!
PASTAS DA MATÉRIA
No Man's Sky é um jogo de ficção científica que tem como cenário um universo aberto! Isso aí; não é mundo aberto, é desta vez universo aberto! Jogo que rodará nas seguintes plataformas: PlayStation 4 e PC. O jogo é desenvolvido pela Hello Games e produzido também por ela mesma. Muitos desconfiam do jogo pois ele ainda, a pouco tempo, estava um pouco Indie (produzido por uma empresa não muito conhecida nem com muito dinheiro), mas depois de bombar na Internet (sites, fóruns, etc) e ser anunciado na E3 e em outras diversas feiras de games, todos contam que este game pode revolucionar toda a história dos games.
Jogo anunciado em 2013 na Spike Video Game Awards onde previa o lançamento para este ano, 2015. Foi muito comentado em 2014 onde estimavam que ainda poderia ser lançado em 2014. Infelizmente, todas as previsões feitas pelos fãs e pelo próprio Sean Murray (co-fundador da Hello Games) são incorretas, porque na verdade, o jogo será lançado em Junho de 2016. Pisaram na bola!
Já que falei muito sobre a data de lançamento agora vou falar sobre o jogo!
Como já disse, está sendo muito aguardado. Os diretores e programadores estão se esforçando muito! Os jogadores começam como exploradores espaciais, em um mundo, com uma nave que faz com que você possa realizar explorações espaciais, viagens interestelares, etc. No jogo, Sean Murray disse que odiava FPS (first person shooter) com variadas armas com funcionalidades diferentes; por isso inseriu no jogo apenas uma arma que pode ser utilizada como várias ferramentas e ao longo do jogo evoluída. O jogador também pode interagir com a fauna e a flora, minerar, explorar galáxias, entrar em combate com forças inimigas, etc. Planetas, estrelas e outras características são gerados através de algoritmos matemáticos, que, quando perfeitamente corretos, são capazes de gerar biomas, mapas, artefatos, mundos, etc; sem carregar em NENHUM momento. Impressionante, né? Isto também é retratado no filme do Facebook, que é usada a mesma técnica na rede social. Mas aí você pode pensar: "Mas como que por exemplo: você sai de um planeta (que é gerado pela técnica explicada) e vai para outro, porém quando volta ele ainda está alí se é tudo um algoritmo matemático? Ele não poderia ser esquecido?", a resposta correta é: não! Pois Sean explicou que quando você sai de um planeta e tiver vontade de voltar para ele, isto é possível, porque o cálculo é todo feito de novo! E foi por esta técnica que, em 64 bits, conseguiram produzir 18 Quintilhões de planetas no jogo o que demoraria 5 bilhões de anos para ver (sem explorar e por 1 segundo) todos os planetas de No Man's. E agora falando sobre um dos fatos principais do jogo, o objetivo principal. O principal objetivo é chegar no centro da galáxia, que dependendo dos recursos do jogador, que melhoram a cada vez que se aproxima do centro. Para chegar no centro também é possível adquirir profissões como: motorista interestelar, explorador de artefatos históricos, guerreiro espacial, arquiteto, entre outras variadas profissões. O gráfico foi uma coisa não muito trabalhada mas que deu muito certo, pois assemelhou um 3D meio "desenhado" semelhante ao do Journey em primeira pessoa. O design do mundo está alucinante! A engine e os efeitos sonoros estão muito bons.
Sobre No Man's Sky foram dadas várias novas notícias no site da GameSpot , e gostaria contar algumas bem importantes para vocês, GoGamers e Duckyes:
A primeira é que, sim, vão ter diversos Mods para PC em No Man's. Isso pode demorar um pouco mas vai acontecer. Foi garantido por Sean Murray e isto gerou satisfação de vários jogadores e avaliadores que aguardam o jogo.
A segunda é que, em No Man's Sky relataram que, mesmo com um milhão de players no mesmo mundo, irá ter uma grande distância entre eles, o que reflete a todos que o mundo é gigantesco e perto do tamanho real de um planeta do sistema solar.
 GoGamer se despedindo! Espero que tenham gostado! Tchaau e até a próxima matéria! Fui!

AVISO: 
DUCKYE VIAJOU E NÃO PODE POSTAR! QUERIA NOVAMENTE AGRADECER A PACIÊNCIA DE VOCÊS POR EU NÃO TER POSTADO E PELA DUCKYE QUE POSTOU POR MIM E MANTEVE O BLOG ATIVO! OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário