segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BioShock Infinite

BioShock é uma série de games que se interessa por conceitos como: o que é formador do homem e o que está além de sua matéria, como se criam uma memoria e como elas podem mudar uma pessoa.
Enquanto o primeiro jogo da saga mostrava essa questão em um cenário pós-apocalíptico, Rapture, uma nova Atlântida, BioShock Infinite leva o jogador a mesma jornada filosófica, mas desta vez em um  novo tipo de Éden católico: Columbia
A cidade é abençoada por um profeta, Zachary Comstock, e sobrevive em cima de trilhos bem acima das nuvens. A primeira vez que Columbia é apresentada ao jogador é um momento de puro encanto, mas a cidade não demora a mostrar sua estranheza e selvageria latentes ( exatamente como aconteceu em Rapture).
O game está lindo, com a história fantástica, personagens carismáticos, gráficos chocantes e jogabilidade razoável



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Modo Narração Donkey Kong On:
Após cair de uma árvore, parei em um rio e encontrei um círculo de bananas. Prestes a subir para a superfície, percebi uma corrente levando a água para cima. Sem demorar, comecei a nadar para o fundo. Quanto mais perto do fim, mais forte a corrente ficava. Após muito esforço consegui mais uma banana, mais ainda não tinha achado o fundo. Após afogamento, e a perda de cinco vidas, cheguei ao fundo. Lá uma moeda dourada me esperava. Como eu consegui? Com tempo, esforço, reflexo e paciência.
Modo Narração Donkey Kong Off.
No game Donkey Kong Country: Tropical Freeze, a história começa no aniversário de Donkey Kong, quando uma desgraça acontece. A ilha onde Donkey Kong mora estava sendo invadida pelas tropas geladas.
Através de magia, o capitão da tropa invoca um dragão de gelo e congela a ilha toda com ele. E a unica coisa que Donkey Kong pensa é a vingança ao capitão gelado por ter estragado seu aniversário.
O game está lindo, com gráficos animados e coloridos e jogabilidade fantástica. Infelizmente esse game só roda no Wii U.




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Injustice: Gods Among Us

O jogo Injustice: Gods Among Us é basicamente um Mortal Kombat com os heróis da DC Universe (ou DC Comics).
A maioria desses games de luta criados com heróis costumam ser chatos e tediosos. Sem conseguir captar a essência dos personagens, principalmente as vozes. Ou até mesmo a questão da jogabilidade e narrativa.
Porém o jogo Injustice Gods Among Us é uma exceção desse padrão, o que lhe torna um game espetacular para os fãs da DC.
Esse game, como Mortal Kombat, propõe um modo história (já que são da mesma produtora). Mas esse modo história é como uma caixinha de surpresas, você nunca sabe o que vai sair de dentro. Nesse modo história mostra exatamente o que todos gostariam de saber e ver: o que aconteceria se o Superman perdesse a cabeça e a crença na humanidade? Esse é o que qualquer fã da DC gostaria de ver.
Esse jogo traz 24 personagens e por volta de 30 cenário. O legal desse game é que cada personagem tem seu combo, seus golpes e seu modo de interagir com o cenário, sim nesse game é possível interagir com o cenário de diferentes formas.
Esse game está ótimo, com gráficos incríveis, dublagem maravilhosa (pois são os dubladores originais do cartoon) e história fera.





  

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Puppeteer

Senhoras e Senhores Gamers, acomodem-se, comprem seus lanches e peguem seus controles, pois vai começar o espetáculo de Puppeteer!
Dessa vez o espetáculo é sobre um jovem chamado Kutaro, que foi transformado em marionete e levado a Lua. Esse espetáculo não traz nada de especial, só o jeito como é apresentado. Com um narrador, personagens que são fantoches ou marionetes e uma história um tanto quanto engraçadinha o game Puppeteer consegue ser encantador.
Os mundos do jogo são como sete atos de uma peça. Cada um com três cenas ( ou fases). O game realmente se parece com um teatro. Em todo o momento há uma cortina vermelha nos cantos da tela, o palco, as texturas e gráficos que fazem o jogador acreditar que tudo é feito de madeira, papel e tecido, e principalmente o público que realmente existe, eles riem, vaiam, se chocam ( OH! ), batem palma, entre outros sons de plateia.
O game é exclusivo do PS3, mas mesmo assim ele está ótimo, com gráficos surpreendentes, história maravilhosa e experiencias durante o jogo fantásticas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mario Kart 8

O querido encanador italiano Mario está de volta em seu 8º game de corrida da famosa franquia Mario Kart.
Como sempre o jogo só melhora e melhora. Mais dessa vez o game ultrapassou os seus limites. Mesmo sem ser um jogo com histórias (Como Mario Bros por exemplo), ele está muito bom, passando muitos outros games de corrida da nova geração.
Nesse game muitas coisas mudaram, como: a interação com o cenário, gráficos, circuitos, mais opções de corredores e principalmente a personalização e interação com o kart. Agora é possível planar com uma espécie de asa delta pressa ao kart, rodas de gravidade, mecanismo aquático e é claro as antigas personalizações do game, como: forma do kart, rodas, etc.
Outra questão bem legal acrescentada ao game é a quantidade de personagens, como: Os capangas e formas de Bowser, as formas de power ups do Mario, os "backgrounds" do game (koopa, shy guy, etc).
Mesmo infelizmente sendo exclusivo do Wii U, o jogo está maravilhoso, com gráficos lindos e coloridos, jogabilidade fácil e incrível e personagens e personalizações fantásticas.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

South Park: The Stick Of Truth

A famosa série South Park, lançada em 1997, já teve cinco adaptações nos games, porém nenhuma com a participação dos criadores, Trey Parker e Matt Stone. Quando foi revelado que os dois iam escrever a trama de South Park: The Stick Of Truth ouve uma esperança de a série finalmente teria um game a sua altura.
Cartman, Kyle, Stan e Kenny estão no game, mas o personagem principal é um avatar personalizado pelo jogador. Não importa o nome dado ao avatar, pois no inicio do game ele será chamado de Babaca e Sir Babaca. Durante o game também é possível dar um style no seu avatar com equipamentos ou meras adições estéticas.
A trama do game é o seguinte: Seu protagonista se muda para South Park em meio a uma guerra. Humanos e Elfos brigam para ver quem terá o Cajado da Verdade, um artefato (pauzinho) que permite o controle do universo.
Sendo uma espécie de RPG o jogo consegue fazer um estilo próprio e erótico que nem a série.
O jogo tem uma história divertida e hilaria, gráficos cartoons, jogabilidade insana e modo de mundo aberto ótimo.




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Castlevania: Lords Of Shadow 2

O game Castlevania: Lods Of Shadows 2 renovou a franquia da Konami. Mesmo sem ser um "puro sangue" da série, a empreitada da Mercury Steam foi um sucesso. Em Lords Of Shadow 2 a empresa decidiu esquecer quase tudo que tornou o antecessor um acerto.
Nessa trama do jogo o personagem principal, Gabriel Belmont, é transformado no Drácula, assim, ele não ganha só poderes, mas centenas de anos de vida, histórias e mágoas. Usar a angustia da imortalidade como motor da narrativa é uma ótima ideia. Porém, a história de Lords Of Shadow 2 ignora a evolução do vampiro, tornando-o uma marionete sem escolhas semelhantes a época humana.
O game adicionou uma nova mecânica de mundo aberto que está fera, gráficos animais, jogabilidade regular e história maravilhosa.